11/12/2010

Apesar das vírgulas.

Ninguém mais acredita no poder da gramática; na sutileza bem escrita que sublimaria um ‘NÃO’, por exemplo. Ainda assim querem verbalizar sentimentos. Atiram tudo dentro de um envelope e enviam por sedex ou copiam um texto super mal escrito de um site qualquer e pronto: eis o seu depoimento de ‘Feliz Aniversário’.
Transformaram sentimentos em clichê. Assim: sem dó. Conjugá-los tornou-se algo tão espontâneo quanto dizer ‘Bom dia’, de dia ou ‘Boa noite’, à noite. Perderam o sabor do mistério. Eles são quase cuspidos subitamente. Habitam a vontade. Só. Digo, sentimentos existem porque tu os alardeias desesperadamente. Sempre é mais simples escrevê-los do que dizê-los. Pior: sentí-los deixou de ser prioridade, há tempos.
A linguagem é uma salada. Um mal entendido. Misturaram o que deveria ser indizível com o óbvio. Pluralizaram algo concreto, ainda que o concreto independesse de visibilidade. Complexizaram a simplicidade do verbo sentir.
As frases justificam o que nem o teu rosto consegue descrever. Essa coisa banalizada é só uma armadura. Os teus sentimentos são datados; um discurso auxiliado pela tua bela entonação. São um texto dependente de sintaxe.

4 comentários:

  1. Mais uma vez, como sempre escreve mais um texto perfeito!
    e mais uma vez me encontro nas suas palavras!
    não consigo expressar meus sentimentos de uma maneira exata! =/
    consigo achar que apenas palavras estao ficando muito superficiais!

    ResponderExcluir
  2. nem preciso comentar ELA SABE / fã número 1!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...

    É a mais pura verdade!
    O sentimento verdadeiro é nobre, e a maioria dos seres humanos são incapazes de compreendê-lo, pois para viver um sentimento verdadeiro é preciso às vezes abdicar de certas coisas que para os amantes em geral muitas das vezes são mais importantes que o próprio sentimento em questão. O amor existe, mas geralmente no coração dos covardes QUE BUSCAM EM OUTRAS COISAS O QUE DEVERIAM BUSCAR DENTRO DE SI MESMOS.

    ResponderExcluir