12/12/2010

2012 também é mentira.

Estamos a dois anos do fim dos tempos. Até em filmes descrevem o que acarretará o fim. E as igrejas lotam. É como uma barganha com Deus, há de se dizer. A fé é uma garantia; um sentimento eficaz, pois ninguém conseguiu ver o rosto de Deus, suponho. É claro que já tentaram coisificar a figura do Deus mais famoso de toda a História, mas já basta, no nosso caso, saber que Ele é brasileiro. Basta que dê certo, além dos créditos ao misticismo.
Mentira! Ora, como um ser humano nato, tu nunca acreditarias em algo tão pouco palpável. Mas há sempre uma possibilidade de contrato. Lembras das promessinhas canalhas que tu fizeste só porque tu querias encobrir uma mentirinha bombástica? Para quem tu apelaste? Vais dizer que chamaste o Chapolin Colorado? Deus: quatro letras transformadas numa simples interjeição!
O problema não está na cornucópia interrogativa. Não! Está na sponcio dos que respondem. Verdades, mentiras. Tudo permeia uma aritmética nula.
Não nos desfazemos de nossa pretensão de querermos transcender. Essa coisa muito nossa de deduzir com base em fortúnio. Somos superficiais. A relatividade é uma cólera humana. Ora aplausos, ora vaias. Antagonismos que sustentam a nossa integridade; desrespeitam qualquer tentativa de antecipação. Aí tu esperas. Desesperas-te. Vemo-nos em 2012. Ou não.

4 comentários:

  1. Espero meeesmo q não seja 2012 rsrsrsrsrsrsrsr
    preciso pelo menos me formar!!

    ResponderExcluir
  2. MUUUITO BOM!
    adoreei.. na verdade adoro toodos os teus textos ;)

    amanda n.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em número gênero e grau. Há.

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe o mundo acabe em 2012 mesmo. Não porque o calendário Maia se esgota neste ano. Mas ações "humanas" me levam a crer que estamos chegando ao fim. Dizer, " fulano não é nem meu parente " me faz crer que o mundo acabe até antes de 2012. Pessoas descontroladas. Terapias rotineiras. Atitudes desumanas. Quem foi que disse que o ser humano é "humano"?. Enquanto isso oramos por um mundo melhor, por saúde e paz. Momentos depois mandamos o vizinho do lado ir se f****. Bons pedidos nos fornecem o passaporte para a salvação?. Deus nos dirá! Quem sabe daqui a dois anos.

    ResponderExcluir