28/03/2009

A crise

Não só os Estados Unidos, mas todo o mundo enfrenta uma crise que afeta as estruturas que foram, minuciosamente, construídas durante anos. Sim. Homens trabalharam arduamente e vêem tudo escapar entre seus dedos. Pena deles? Não. Eles desenharam a planta da destruição. A crise econômica passa. Sorte. Mas o espaço natural nem existe mais.
O olhar capitalista ergue as estruturas para o comércio e assina a sentença de extinção da naturalidade. Não precisamos agir naturalmente. As máquinas fazem por nós. Somos animais racionais, mas a razão é ausente enquanto a discussão é quem vai ganhar mais que o outro. Ganhar mais dinheiro, enfatizo. Alguém perguntou aos outros animais se eles se importariam se nós destruíssemos seu habitat? Matamos. Somos assassinos sem querer ou por querer. A verdade está implícita nos devaneios dos que ascendem através das ruínas produzidas por eles mesmos. Sim. É irreversível.
Dinheiro atrai felicidade para aqueles que permanecem com seus olhos por detrás das vendas impostas pela sociedade. Meu Deus, a sociedade é dos ricos e ninguém enxerga isso! O povo, com a justificativa de impotência, tranqüiliza seus anseios. Faz isto sem saber que a impotência é uma escolha. Calar é consentir.
Almejar que os homens trabalhem em sintonia a favor de proteger o meio natural (o que restou) inspiraria uma bela piada. Passamos, neste momento, pela pior crise que afetará a existência no mundo e não é a dos Estados Unidos; é a crise da humanidade e da naturalidade. Parabéns para nós, os intelectuais da destruição.

7 comentários:

  1. Perfeito Amiga!
    Um texto altamente Reflexivo, Bem a tua cara!
    =)

    eieiei É Minha Amiga!
    Muito bom vc ter discutido acerca desse assunto!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Interessante, Brenda. Gostei do tom irônico no início. E é sempre bom texto esclarecedores como esse. Estás de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Avançamos para nossa própria destruição
    Será que houve de fato uma evolução humana??

    De onde viemos? Para onde vamos?
    Caminhamos a passos largos e nem sequer arrumamos a estrada.. caminhamos descalços numa terra ardente, queimando nossos pés, morremdo aos poucos. até percebermos que já perdemos todo o nosso sangue!

    ResponderExcluir
  4. Resumindo, estamos destruindo a nós mesmos! Isso é fato! Isso porque somos racionais. Agora, que outro animal além dos seres humanos seria capaz de destruir o próprio meio em que vive?

    ResponderExcluir
  5. é ! cuidar da natureza tah na moda!
    pelomenos é o q parece*

    ResponderExcluir
  6. Bem, parabéns Brenda mais uma vez, principalmente pela sua ousadia em escrever um texto , que de forma irônica e crítica aborda temas muito importantes que precisam ser debatidos.. como a crise e a destruição do nosso planeta.. sobre a crise.. Não há espaço para atitudes mesquinhas nesta hora de grandes perdas. A união de todos na busca por melhores soluções é que permitirá que possamos sair dessa crise com mais experiência, organização e, principalmente, mais preparado para construir um mundo melhor e mais justo, um mundo sustentável. É isso que vai nos permitir começar uma nova fase na história da humanidade. E sobre a destruição da Terra.. pois, já esta mais que provado que esse dia vai chegar.. e cabe a nós parar para pensar e decidir
    fazer alguma coisa para ajudar o nosso planeta agora ... ou, esperar que mais tarde, nossos filhos sofram as consequências dos nossos atos.

    By: Drigo

    ResponderExcluir
  7. Mt bom Lee....adorei..acho q nem precisa falar mt coisa...ja falaram tudo oq tinha pra falar..auhsuas....
    =D

    ResponderExcluir